Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homens não Sabem Lidar com o Passado Sexual da Parceira


"Olá, não é a primeira vez que peço a ajuda de vocês, mas é que eu agora me deparei com outro desafio... Bom, da outra vez que me comuniquei com vocês foi para contar que durante as férias eu perguntei a minha namorada se já tinha feito algo antes de mim como oral e ela respondeu que sim... Eu demorei muito para entender isso, mas como me disseram isso é passado, e ela não me traiu e apenas se dispôs me contar uma coisa de sua vida, e para eu melhorar tive que aumentar minha autoestima, passando por cima daquilo ao ver que eu sou muito melhor do que aquilo foi.

Mas acontece que depois de um bom tempo, ela viu que eu havia amadurecido em certa parte... E então ela disse que ela me vê e quer ter comigo o futuro dela e disse que não era justo querer fazer o futuro dela comigo sem me contar a verdade... E foi quando me contou que não tinha perdido a virgindade comigo, e sim com o mesmo garoto do oral no cinema... Ela contou assim (chorando muito): "Me desculpa amor, mas a verdade é que aconteceu, mas foi só para tirar o hímem... Se lembra do garoto que eu te falei do oral, então.. Eu conheci ele na internet, ai a gente foi no evento de Animê e ficamos, depois ele me chamou pro cinema(e aquilo aconteceu), depois ele me chamou para outro evento, lá ele insistiu, e insistiu... E acabou acontecendo... mas foi horrível. Só contei para um amigo meu... E hoje to contando pra você... E não te contei antes por medo de você não me querer mais ... Eu me arrependi muito.. Só teve sangue e dor"
Bom eu até que recebi a informação com uma ótima postura, tanto é que na época minha autoestima estava bem alta, mas com o tempo ela foi diminuindo e eu fui cair na problemática de novo... e agora fico meio aborrecido por não ter sido o primeiro, ou por ela ter feito com alguém em tão pouco tempo, ou pela decisão de ter feito aquilo com alguém que nem amava... E ela me contou também que esse garoto é um daqueles que as garotas ficam comentando "Nossa, você ta ficando com ele!", então ela me contou que foi mais para segurar ele e se mostrar madura também... e disse até, que quando iam embora ele falou "Ae! agora você é uma mulher!", e ela me contou que na verdade se sentiu a mais criança de todas... Bom então depois eu conversei com ela e disse que estava tudo ótimo, e que não me importava pois era passado mesmo, e não contei para mais ninguém sobre meu problema, mas to suportando isso sem ninguém me dar um toque, como não dá para arranjar um especialista pois meu pai acha exagero, por favor me ajude... Eu não aguento mais ficar triste ou pensativo por causa disso, eu preciso da palavra de como sair desse problema... AJUDA POR FAVOR!"


Caríssimo,

Vamos relembrar o que te disse antes:

“...O que quero lhes dizer é que a sinceridade é necessária em um relacionamento, porém o passado pertence a cada um, você está encanado com o passado da sua namorada, mas ele não te pertence, como vocês estão vulneráveis (entre vocês) esse tipo de coisa cria um pesar enorme.
A dica para todos é ter muito cuidado em contar intimidades que não pertencem aos seus parceiros, elas são de cada um e não devem ser abertas sem que tenhamos segurança e maturidade suficientes para lidarmos com que pode vir, na duvida é melhor mudar de assunto, a palavra lançada alcança o alvo e não volta atrás. É penoso, eu sei, mas estamos começando muito cedo nossa vida sexual e não estamos preparados para driblar conscientemente questões que demoramos muito mais tempo para digerir.”

Vou repetir, nem tudo é para ser contado, se você falou isso para ela e ela resolver te contar mesmo assim, bom meu caro, ou ela quer que você fique inseguro e isso não é legal, ou realmente ela está te sabotando, o que é bem pior.

Agora independente do que sua namorada está fazendo, vou ser direto contigo de novo.
Esquece essa coisa de pessoa propriedade, nenhuma namorada que você tiver será SUA propriedade. Outra coisa o que ela sentiu também não é problema seu, ou você estava lá?
Já havia dito, mude de assunto, senão parece que você gosta desse melodrama. Quer chorar junto com ela?

E mesmo que tenha sido ruim, pra que ela tem que te contar tantos detalhes, ou você acha legal saber de intimidades de alguém que você gosta com outro alguém?
Não tem nada a ver se a pessoa teve outros, isso faz parte da realidade que vivemos e vocês mesmo pensam assim, vocês querem transar cada vez mais cedo para que não tirem sarro. 

Pois é, tudo tem dois lados!

Há menos de 20 anos as pessoas esperavam para se entregar para alguém legal, pelo menos a primeira vez tinha que ser especial, hoje vocês mal se conhecem e já querem transar. Então meu caro abrace essa causa e oriente os mais novos, se você tiver peito e não se importar de ser chamado de CARETA, quem sabe de quebra você ainda encontra uma mocinha que ainda é virgem, mas se for pense bem se você vai ser um cara especial para ela não dizer pro próximo que foi uma porcaria e só sentiu dor e sangue.

Sabe cara não dá para reclamar de ciúmes, aliás, esse ciúmes é o pior sentimento que alguém deveria sentir. Sua namorada não foi sincera contigo desde o começo ou você passou por cima, já que essa informação era muito importante para você?
E se você quer uma santa do seu lado, também se comporte assim que ela aparecerá!

Pense bem o que você quer com ela, senão daqui a pouco você terá outra surpresa.

Fique bem.


Alexandre Santucci
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 11 de Agosto de 2010 22:56
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...